Vinte países em missão para combater Houthis

Israel diz ter eliminado comandantes do Hamas em Khan Yunis e ter destruído dezenas de acessos a túneis.

23 de dezembro de 2023 às 01:30
Partilhar

Mais de 20 países já se juntaram à ‘Operação Prosperity Guardian’, lançada pelos EUA para combater os ataques dos rebeldes dos Houthis do Iémen contra navios no mar Vermelho. “Até à data, mais de 20 países comprometeram-se a participar.Israel diz ter destruído o acesso a dezenas de túneis e ter eliminado comandantes do grupo. Também um general israelita morreu em combate, a patente mais alta entre os 139 militares israelitas mortos na ofensiva.

Nos próximos dias, os EUA continuarão a consultar de perto os aliados e parceiros que partilham o princípio fundamental da liberdade de navegação, e esperamos que a coligação continue a crescer”, afirmou o porta-voz do Pentágono, Pat Ryder.

Pub

Reino Unido, Bahrein, Canadá, França, Itália, Países Baixos e Espanha são alguns dos países que vão participar na missão internacional. Depois de consolidar o controlo do Norte de Gaza, Israel está a concentrar esforços militares no Sul, em Khan Yunis, cidade considerada um bastião do Hamas.

Israel diz ter destruído o acesso a dezenas de túneis e ter eliminado comandantes do grupo. Também um general israelita morreu em combate, a patente mais alta entre os 139 militares israelitas mortos na ofensiva.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar