Xi Jinping diz que laços entre China e Rússia são "fonte de estabilidade" para o mundo
Desfile para assinalar o 80.º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial no Pacífico vai contar com a presença de Vladimir Putin.
O Presidente chinês declarou esta terça-feira, num encontro com o presidente da câmara de deputados da Rússia, em Pequim, que o desenvolvimento "de alto nível" das relações sino-russas "é uma fonte de estabilidade para a paz mundial".
As relações entre a China e a Rússia "são as mais estáveis, maduras e estrategicamente significativas entre as grandes potências no mundo turbulento e em mudança de hoje", afirmou Xi Jinping na reunião com Vyacheslav Volodin, de acordo com uma declaração publicada pela emissora oficial chinesa CCTV.
"A China e a União Soviética fizeram enormes sacrifícios nacionais para resistir ao militarismo japonês e à agressão fascista alemã, contribuindo significativamente para a vitória na guerra", continuou Xi, a poucos dias de um desfile, a 3 de setembro, para assinalar o 80.º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial no Pacífico, que vai contar com a presença do Presidente russo, Vladimir Putin.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt