Zelensky lamenta "sinais negativos" de Moscovo durante negociações de paz
Conversações estão em curso em Miami, na Florida, entre o enviado do Kremlin, Kirill Dmitriev, e os representantes da Casa Branca Steve Witkoff e Jared Kushner, sobre o plano de paz para a Ucrânia.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, destacou este domingo a necessidade de negociações de paz construtivas nos Estados Unidos, mas lamentou que "apenas cheguem sinais negativos" da parte russa.
"Estamos a fazer progressos bastante rápidos, e a nossa equipa na Florida tem trabalhado com o lado americano. Também foram convidados representantes europeus. É importante que estas negociações sejam construtivas, e muito depende de a Rússia sentir a necessidade de realmente acabar com a guerra e não se envolver em jogos retóricos ou políticos", escreveu Zelensky na rede X.
As conversações estão em curso em Miami, na Florida, entre o enviado do Kremlin, Kirill Dmitriev, e os representantes da Casa Branca Steve Witkoff e Jared Kushner, sobre o plano de paz para a Ucrânia, após uma reunião na sexta-feira com a delegação ucraniano e também com elementos europeus.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt