page view

14 provas contra guarda-redes

Apesar de a defesa considerar a investigação "irracional" e cheia de falhas, a polícia de Minas Gerais afirma haver provas inequívocas de que Bruno, guarda-redes do Flamengo, ordenou a morte da ex-amante Eliza Samúdio, desaparecida desde 4 de Junho. Para o chefe das investigações, Edson Moreira, pelo menos 14 provas consubstanciam no inquérito a culpa de Bruno e dos outros nove suspeitos.

01 de agosto de 2010 às 00:30

Três factos, relata Moreira, confirmam a morte de Eliza. O sangue dela no carro de Bruno, a contratação de um profissional para a execução e o abandono do filho, de cinco meses. Segundo Moreira, Eliza não faria isso se estivesse viva, pois o bebé, suposto filho do guarda-redes, era a sua garantia de vida confortável.

Além desses, o inquérito refere 11 outros factos. Entre eles, o vídeo em que Bruno, sem saber que está a ser gravado, acusa o amigo Luís Henrique, o ‘Macarrão’, do desaparecimento e da morte de Eliza; os restos queimados de um álbum de fotos dela com o filho achados junto à casa de campo do guarda-redes; telefonemas e GPS mostrando os trajectos dos carros dos principais envolvidos, desde o rapto da modelo, no Rio de Janeiro, no dia 4 de Junho, até à sua morte, em Minas Gerais, no dia 10.

Ainda segundo Moreira, o crime foi planeado em 2009, quando Eliza anunciou estar grávida de Bruno e que ia pedir uma pensão. Mas apenas terá sido executado em Junho, aproveitando a paragem de jogos no Brasil, por causa do Mundial, e o facto de as atenções estarem voltadas para esse evento.

OUTRO JOGADOR NA MIRA DA POLÍCIA

Outro jogador de um grande clube brasileiro vai ter de se explicar à polícia. Elton, avançado do Vasco da Gama, foi denunciado na esquadra da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro, pela cantora funky Fernanda Terramoto, de 23 anos, por ameaça de morte. Fernanda, que afirma ser amante do jogador, que é casado com a dançarina Karen Dilú, denunciou que esta e o avançado lhe ligaram ameaçando-a, e que Elton terá dito que se ela não desaparecesse teria um fim pior do que Eliza Samúdio. Em nota à imprensa, o jogador nega ter ameaçado Fernanda e afirma que foi a cantora quem ligou à mulher dele para a ofender. Mas reconhece que se relacionou com a jovem no ano passado, negando no entanto que continuassem amantes e que tivessem ficado juntos no domingo passado, como a cantora afirmou na esquadra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8