page view

Mar agitado e ondas gigantes: já há registo de três mortos e 15 feridos em Tenerife

Autoridades pedem à população residente e turistas que evite a zona costeira, devido ao alerta de agitação marítima que deverá manter-se até ao final deste domingo.

09 de novembro de 2025 às 13:36
A carregar o vídeo ...

Mar agitado e traiçoeiro: Já há registo de três mortos e 15 feridos em Tenerife

Direitos Reservados

Três pessoas morreram e 15 ficaram feridas, este sábado, em diferentes incidentes com o mar em Tenerife, nas ilhas Canárias.

Segundo o El Confidencial, seis turistas franceses ficaram feridos, na manhã de sábado, após terem sido arrastados para a água por uma onda forte na praia de Roque de Las Bodegas, em Taganan, Santa Cruz de Tenerife. Para o local, para ajudar nas operações de resgate, foram acionados um helicóptero com uma equipa médica e duas ambulâncias de suporte básico de vida, assim como, bombeiros, a Guardia Civil e polícias locais. A mesma fonte refere que uma mulher, com ferimentos graves, foi transportada de helicóptero para o Hospital Universitário Nuestra Señola de La Candelaria.

Depois deste incidente, pelas 14h00 locais (13h00 em Lisboa) foi encontrado em paragem cardiorrespiratória um homem no mar na praia de El Cabezo, em Granadilla de Abona, no sul da ilha espanhola. Apesar de terem sido feitas manobras de reanimação, o óbito acabou por ser declarado.

Pelas 15h00 do mesmo dia (14h00 na capital portuguesa), uma onda muito forte arrastou 10 pessoas para dentro de água no cais de Puerto de La Cruz, no norte de Tenerife. As autoridades resgataram as vítimas, mas uma delas acabou por morrer depois de, também, entrar em paragem cardiorrespiratória. Três pessoas foram consideradas feridos graves, quatro moderados e dois leves. Foram todos hospitalizados.

Mais tarde, cerca das 16h42 (15h42 em Lisboa), os serviços de emergência foram acionados para Charco del Viento porque um homem tinha caído ao mar. A vítima foi resgatada, mas não resistiu devido à gravidade dos ferimentos.

As autoridades já pediram à população residente e turistas que evite a zona costeira, devido ao alerta de agitação marítima que deverá manter-se até ao final deste domingo. Os restantes turistas sofreram ferimentos leves, quatro precisaram de receber tratamento hospital.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8