Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

A imagem emocionante do abraço de despedida de gémeas prematuras

Uma das gémeas abraçou a outra que estava a morrer.
24 de Maio de 2018 às 08:41
Amy Campbell, de Leeds, em Inglaterra partilhou uma imagem emocionante e dura da despedida das filhas gémeas. 

Esme e Charlotte nasceram às 26 semanas de gestação e a primeira tinha nascido com um problema no cérebro que a impediria de ter qualidade de vida no futuro. Os pais, Amy e Conor, viram-se "obrigados" a desligar o suporte de vida de Esme uns dias após o nascimento da mesma. 

Antes de colocarem um ponto final no sofrimento da filha, o casal decidiu aconchegar as duas no colo pela primeira vez. Foi pedida ajuda às enfermeiras para que o momento fosse possível. 

No colo da mãe, Charlotte colocou o braço à volta do corpo da irmã em sofrimento, em jeito de despedida. A imagem capturada tornou-se muito especial para os pais e está a comover quem a vê. 

"As enfermeiras colocaram-nas no meu peito e Charlotte colocou o braço à volta de Esme e eu pensei 'elas amam-se'", disse a ex-professora de necessidades especiais. 

As máquinas de suporte de vida de Esme foram desligadas dias depois da fotografia ter sido tirada. 

A morte da recém-nascida aconteceu em 2016. Atualmente Amy está grávida de 38 semanas, mas sem nunca esquecer Esme. 

"Antes de ter as meninas eu tinha ouvido uma mãe, que tinha perdido o bebé, chorar no seu funeral. Lembro-me de pensar 'espero nunca ter que ouvi-los novamente'. Então, de repente, ouvia-os vindo de mim", relatou a mulher. 

"Nós sabíamos que não queríamos que Esme sofresse, mas como é que se decide quando desligar o suporte de vida de seu bebé? Foi uma decisão muito pesada", confessou ainda ao diário britânico Mirror. 

Desde que perderam Esme, Amy e Conor desenvolveram uma organização sem fins lucrativos em homenagem à filha. O nome dado foi Campbellinas, o nome que davam às gémeas. 


Amy Campbell Inglaterra Leeds Esme Charlotte Conor Campbellinas morte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)