page view

Acidente de viação provoca oito mortos na província angolana da Huíla

Envolveu um camião com contentores e uma viatura que fazia o serviço de táxi.

23 de agosto de 2024 às 18:00

Oito pessoas morreram esta sexta-feira carbonizadas na província angolana da Huíla, devido ao incêndio na viatura em que seguiam após a colisão com um camião, avançou o serviço de bombeiros local.

Segundo o comandante do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, inspetor-chefe Eduardo Cabunguela, o alerta sobre a ocorrência foi dado por volta das 10h00, na Estrada Nacional 280.

O responsável, que falava à Televisão Pública de Angola, disse que o acidente envolveu um camião com contentores e uma viatura que fazia o serviço de táxi.

Eduardo Cabunguela salientou que foi feito o resgate de oito feridos, transportados para o hospital central Doutor António Agostinho Neto.

Já na Estrada Nacional 230, o capotamento de uma patrulha da Polícia Nacional, na província de Malanje, provocou três mortos, dos quais um efetivo da polícia, bem como quatro feridos graves, tendo sido detidas duas pessoas.

Os acidentes de viação são a segunda causa de morte em Angola, depois da malária, com números que preocupam as autoridades.

Em 2023, Angola registou 3.121 mortos e 17.902 feridos de um total de 14.429 acidentes de viação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8