page view

Acusada de sexo com aluno menor

Professora assistente mantinha relação com jovem de 16 anos.

23 de abril de 2016 às 10:20

Christine Towers, de 26 anos, professora assistente de Educação Física na Escola Secundária de Conestoga, em Berwyn, no estado norte-americano da Pensilvânia, é acusada de manter relações sexuais com um aluno de 16 anos.

A denúncia partiu do menor, que contou às autoridades que, durante uma sessão de tutoria com a docente, a 17 de março, esta beijou-o. Durante o mês seguinte, a professora e o jovem aluno fizeram sexo desprotegido pelo menos quatro vezes. O aluno garantiu ainda que Christine Towers lhe pediu que mantivesse a relação em segredo absoluto.

Em reação ao caso, o superintendente Richard Gusick, responsável pelas escolas do distrito, assumiu que "o bem-estar dos alunos é a prioridade" e que a comunidade escolar vai estar atenta e ajudar o aluno durante todo o processo. Gusick assegurou que a professora assistente não tinha cadastro e que mais nenhum aluno teve contacto sexual com Christine Towers.

A professora despediu-se ainda antes do escândalo. Foi acusada de abuso sexual, de pôr em perigo o bem-estar infantil e de corrupção de menores. Foi detida esta sexta-feira, mas acabou por sair da prisão após pagar 10% da fiança de 45 mil euros. As autoridades investigam.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8