Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Manifestantes invadem Aeroporto de Hong Kong e levam ao cancelamento de todos os voos

Milhares de pessoas estão reunidas no principal terminal do aeroporto.
Correio da Manhã 12 de Agosto de 2019 às 09:33
A carregar o vídeo ...
Manifestantes invadem Aeroporto de Hong Kong e levam ao cancelamento de todos os voos
O Aeroporto Internacional de Hong Kong cancelou esta segunda-feira todos os voos devido a protestos no principal terminal.

Centenas de pessoas estão reunidas no aeroporto, um dos mais movimentados de todo o mundo.

Os protestos têm vindo a escalar na violência desde junho e têm transformando o centro financeiro asiático numa das mais graves crises das últimas década. São um dos maiores desafios populares para o líder chinês Xi Jinping desde que chegou ao poder em 2012.

Apesar da forte resposta policial e da postura severa da China, o movimento contra o governo continua a ter amplo apoio na cidade de mais de 7 milhões de pessoas.

Governo chinês aponta "indícios de terrorismo" em Hong Kong
O Governo chinês afirmou esta segunda-feira que há "sinais de terrorismo" nos protestos antigovernamentais em Hong Kong, agravando assim o tom sobre as manifestações que há mais de dois meses abalam aquela região semiautónoma.

"Os manifestantes radicais em Hong Kong usaram repetidamente objetos extremamente perigosos para atacar a polícia, o que é já um crime grave e revela os primeiros indícios de terrorismo", disse o porta-voz do Gabinete para os Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho de Estado chinês, Yang Guang.

Yang, que na semana passada avisou que "aqueles que brincam com fogo queimam-se", denunciou "uma pequena minoria", que constitui "um sério desafio à prosperidade e estabilidade de Hong Kong".

Hong Kong aeroporto hong kong terminal manifestantes protestos manifestantes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)