page view

Alfie continua a lutar pela vida sem máquinas

Máquinas foram desligadas há cinco dias mas o bebé ainda respira. Tom Evans e Kate James querem reatar relação com hospital.

28 de abril de 2018 às 02:07

Cinco dias depois das máquinas terem sido desligadas, o pequeno Alfie continua a respirar contra todas as expetativas no Hospital Alder Hey, em Liverpool, Inglaterra, onde está internado.

Após o juiz ter ordenado que as máquinas de suporte de vida fossem desligadas na noite de segunda-feira, esperava-se que Alfie Evans não resistisse e parasse de respirar. Mas não foi o que aconteceu. O pequeno Alfie continua a respirar passados cinco dias sem o apoio do aparelho.

Os pais, Tom Evans, de 21 anos, e Kate James, de 20, tentaram ainda um último recurso ao pedir ao tribunal para levar o bebé britânico de 2 anos, que luta há um ano pela vida, para um hospital italiano. Mas o juiz não autorizou.

Entretanto, Tom e Kate querem reatar as ligações ao hospital inglês: "Pedimos que me permitam a mim, à Kate e ao hospital formar um relacionamento, construir uma ponte e atravessá-la", disse ontem Tom Evans num comunicado à imprensa.

A batalha judicial entre o hospital onde o bebé está internado e os pais do menino começou quando os clínicos decidiram que não havia solução para o problema neurológico de que Alfie é portador. Os pais do bebé nunca aceitaram a decisão e processaram o hospital por fazer um diagnóstico errado e conspirar a favor de uma tentativa de homicídio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8