page view

Ameaça de bomba em voo da Turkish Airlines

Voo desviado para a Irlanda.

24 de janeiro de 2016 às 14:32

Um avião da Turkish Airlines que fazia a ligação entre Houston (EUA) e Istambul aterrou de emergência no aeroporto irlandês de Shannon devido a ameaça de bomba, informou o diário The Irish Times.

Os pilotos do Boeing 777-300 informaram a torre de controlo sobre o aparecimento de uma nota manuscrita que consideraram suspeira e solicitaram permissão para mudar o seu plano de voo.

O aeroporto de Shannon ativou um plano de emergência e retirou sem incidentes os 227 passageiros do aparelho, que foi deslocado para uma zona reservada das instalações aeroportuárias, onde foi examinado por especialistas em explosivos.

O voo TK-34 da companhia áerea turca tinha levantado voos às 4h07 (hora TMG) e deveria aterrar em Istambul às 3h45 (hora TMG).

Antes de aterrar na Irlanda, os pilotos esvaziaram grande parte dos tanques de combustível sobre o mar para garantir a segurança na aterragem.

Diversas ambulâncias e camiões de bombeiros foram enviados para o local de aterragem, tendo a guarda costeira sido também colocada de prevenção.

Os passageiros foram conduzidos em autocarros até ao terminal do aeroporto, onde a polícia os submeterá a provas de caligrafia para tentar apurar o autor da nota que levantou suspeitas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8