page view

"América enfrenta momento decisivo"

Candidata democrata afirma que Donald Trump não é de fiar.

30 de julho de 2016 às 10:11

No discurso mais importante da sua vida política, a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, alertou quinta-feira à noite que a América vive um "momento decisivo" e precisa de "clareza de visão" e "otimismo" para enfrentar os desafios do futuro, em vez de "divisões e antagonismos."

Clinton, que na terça-feira fez história ao tornar-se a primeira mulher nomeada como candidata à Presidência dos EUA, admitiu que "forças poderosas estão a tentar dividir o país", numa referência às controversas propostas do adversário republicano.

"Ele quer dividir–nos do resto do Mundo e de nós próprios", acusou a democrata, de 68 anos, que insistiu na ideia de que Donald Trump não está preparado para liderar o país. "Um homem que reage intempestivamente a uma provocação no twitter não é de fiar para tomar conta do nosso arsenal nuclear", avisou Clinton, que procurou assumir-se como uma alternativa otimista ao pessimismo e divisionismo do republicano.

"Os laços da confiança e do respeito foram abalados. Cabe-nos decidir se queremos trabalhar em conjunto para crescermos juntos", defendeu, dando como exemplo a sua nomeação: "Quando uma barreira cai para alguém na América abre o caminho a todos", lembrou a candidata, que na véspera tinha sido apresentada pelo presidente Barack Obama como "a pessoa mais preparada de sempre para assumir a Presidência dos Estados Unidos."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8