Iniciativas passam por aumentar eficiência operacional através de transformação digital, reforçar capacidades técnicas e de manutenção, otimizar e expandir as redes de rotas e mercados.
Angola e a Boeing assinaram um acordo para a TAAG, companhia aérea angolana, acelerar a modernização e competitividade da indústria da aviação nacional, divulgou esta quarta-feira o Ministério dos Transportes.
De acordo com um comunicado do Ministério dos Transportes de Angola, o memorando de cooperação estratégica foi assinado durante o Salão Internacional de Aeronáutica e Espaço de Paris "Paris Air Show".
No documento estabelece-se um quadro de colaboração entre a Boeing e a TAAG Linhas Aéreas de Angola, definindo áreas estratégicas, como iniciativas para aumentar a eficiência operacional através da transformação digital, reforçar as capacidades técnicas e de manutenção, otimizar e expandir as redes de rotas e mercados e apoiar a modernização e o crescimento da frota nacional.
"Esta cooperação está também alinhada com o compromisso do ministério em fomentar a capacitação e a inovação no setor do transporte aéreo em Angola, garantindo, ao mesmo tempo, parcerias internacionais sólidas, que beneficiem os objetivos de desenvolvimento a longo prazo do país", salienta-se.
Segundo o ministro dos Transportes de Angola, Ricardo de Abreu, a TAAG "tem sido uma pedra angular no panorama da aviação africana, desde a sua fundação em 1938".
"Ao navegarmos pelas complexidades de um mercado global em rápida transformação, é essencial que a companhia não apenas mantenha a sua vantagem competitiva, como também abrace a inovação e a modernização", disse Ricardo de Abreu, citado no comunicado.
Para o ministro, a parceria com a Boeing representa um passo importante no compromisso de Angola com o reforço das capacidades operacionais, melhoria da capacidade técnica e de manutenção, bem como a expansão do seu alcance.
"Ao investirmos em tecnologias e práticas modernas, pretendemos posicionar a TAAG Linhas Aéreas de Angola como uma companhia aérea de referência em África, capaz de responder às exigências dos viajantes atuais e, simultaneamente, contribuir para a diversificação e crescimento económicos de Angola", salientou o ministro.
O governante angolano afirmou ainda que, em conjunto com o investimento significativo no novo aeroporto internacional -- Aeroporto Dr. António Agostinho Neto --, o Governo angolano está a lançar as bases para um futuro "próspero e sustentável" do setor da aviação nacional.
Para o vice-presidente sénior de Vendas e Marketing de Aviação Comercial da Boeing, Brad McMullen, a parceria reafirma o compromisso da Boeing em apoiar o crescimento do setor nacional e a contínua expansão das capacidades da TAAG Linhas Aéreas de Angola.
"Estamos ansiosos por dar continuidade a mais de 75 anos de apoio à aviação comercial em África", frisou Brad McMullen.
Atualmente, cerca de 70% da frota comercial africana é composta por aeronaves Boeing, operadas por mais de 60 companhias aéreas. De acordo com as previsões do Boeing Commercial Market Outlook, África necessitará de mais de mil novos aviões nas próximas duas décadas para responder à crescente procura.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.