page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Antigo presidente francês Nicolas Sarkozy começa pena de prisão de cinco anos na próxima semana

Será o primeiro líder francês do pós-guerra e primeiro líder de um país da União Europeia a servir tempo de cadeia.

13 de outubro de 2025 às 18:20
A carregar o vídeo ...

Antigo presidente francês Nicolas Sarkozy começa pena de prisão de cinco anos na próxima semana

O antigo presidente francês, Nicolas Sarkozy, deverá apresentar-se numa prisão de Paris no dia 21 de outubro, na próxima semana, para começar a cumprir uma sentença de cinco anos por aceitar ilegalmente fundos ilegais do antigo líder da Líbia, Muammar Gaddafi, para financiar a campanha presidencial de 2007.

Sarkozy irá cumprir a pena na prisão Santé em Paris, informaram os procuradores franceses, segundo a agência AFP citada pela France 24. Os procuradores informaram Sarkozy sobre os detalhes da detenção, durante uma breve reunião formal na tarde desta segunda-feira.

O antigo presidente nega ter cometido algum crime e considera que o veredito é um "escândalo". O líder francês entre 2007 e 2012 foi condenado no final de setembro e tentou recorrer da decisão imediatamente. Espera-se que haja um novo julgamento nos próximos meses.

Sarkozy será o primeiro líder francês do pós-guerra e primeiro líder de um país da União Europeia a servir tempo de cadeia.

Acredita-se que haverá medidas de segurança especiais, pelo que o antigo presidente deverá ser colocado numa unidade para prisioneiros vulneráveis ou numa cela solitária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8