Corte de energia elétrica afetou Portugal Continental e Espanha, esta segunda-feira. O apagão está a afetar igualmente algumas comunicações telefónicas.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, está em contacto com o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, e o chefe de Governo espanhol, Pedro Sánchez, devido ao corte no abastecimento elétrico na Península Ibérica.
Um alto funcionário europeu avançou esta segunda-feira à agência Lusa que o líder da instituição que junta os chefes de Governo e de Estado da União Europeia e também antigo primeiro-ministro português, António Costa, "está em contacto" com Luís Montenegro e Pedro Sánchez sobre o incidente ocorrido nas últimas horas.
A informação surge pouco depois de a Comissão Europeia ter indicado estar em contacto com as autoridades de Portugal e Espanha e com a rede europeia de operadores para compreender a causa e o impacto do corte maciço no abastecimento elétrico na Península Ibérica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.