page view

Arranca bebé do ventre da mãe

Mulher condenada a 140 anos de prisão.

24 de fevereiro de 2016 às 09:33

Dynel Lane, de 35 anos, chocou o estado do Colorado, Estados Unidos, quando atacou Michelle Wilkins, que estava grávida de sete meses e meio, com uma faca, retirando-lhe o bebé do útero em seguida.

O caso remonta a 2014, mas só agora a criminosa foi condenada. Dynel Lane terá dito ao namorado que estava grávida, sem no entanto adiantar uma data para dar à luz e recusando-se a consultar um médico. O namorado desconfiou e fez-lhe um ultimato: ou tinha respostas de um médico ou ele terminava a relação. Desesperada, Lane usou o site ‘Craigslist’ para colocar um anúncio em que oferecia roupas de bebé.

Depois de atrair Michelle Wilkins, de 27 anos, a sua casa, espancou-a e esfaqueou-a. Cortou-lhe o ventre com uma faca de cozinha e retirou o bebé. Seguiu para o hospital e contou aos médicos que o bebé era seu. Só após ser pressionada confessou o crime e que tinha deixado a verdadeira mãe do bebé a sangrar em sua casa. Michelle perdeu metade do sangue que tinha no corpo e por pouco escapou à morte. O bebé não teve a mesma sorte e acabou por morrer.

Dynel Lane foi agora condenada por tentativa de homicídio, interrupção de gravidez ilegal e agressão. Enfrenta até 140 anos de prisão. Michelle Wilkins assumiu, após o julgamento que perdoa as ações de Lane. "Desde logo disse que a perdoava. É parte do que sou enquanto ser humano e Martin Luther King disse-o de forma brilhante: ‘Devemos desenvolver e manter a capacidade de perdoar’", afirmou a jovem que viveu um autêntico pesadelo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8