page view

Português ferido em ataque terrorista

Bombista-suicida fez-se explodir numa zona comercial em Istambul.

20 de março de 2016 às 01:45

Um português sofreu ferimentos ligeiros no atentado de ontem, que fez pelo menos cinco mortos em Istambul. António Duarte, de 38 anos, a trabalhar numa empresa informática na cidade turca, estava de folga e a passear nas proximidades da praça Taksim quando foi atingido pelos estilhaços de uma bomba.

O ataque ocorreu quando um bombista se fez explodir num dos locais mais movimentados da cidade e frequentado por turistas, a avenida Istiklal. Pelo menos cinco pessoas morreram, entre elas o bombista, e 37 ficaram feridas, sete das quais com gravidade.

A explosão deu-se nas proximidades de um estacionamento da polícia, numa zona onde se situam várias lojas internacionais e consulados. Segundo testemunhas, o homem planeava atingir mais pessoas, mas terá sido dissuadido pela presença da polícia.

Português ferido no rosto em Istambul

O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, confirmou que o português sofreu ferimentos na cara e sangrava de um ouvido, pelo que foi hospitalizado. "Um TAC revelou que está tudo bem e, a manter-se o quadro clínico, terá alta amanhã [hoje]", disse. As autoridades portuguesas estão a fazer todas as diligências para que receba o tratamento adequado e regresse a Portugal em caso de necessidade.

O atentado ainda não foi reivindicado, mas as autoridades turcas atribuem responsabilidades ao PKK, Partido dos Trabalhadores do Curdistão, autor de vários outros ataques recentes no país.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8