page view

ATHINA CONTRA GESTORES

Athina Onassis, herdeira do armador grego Aristóteles Onassis, moveu um processo contra os antigos gestores da sua fortuna – avaliada em cerca de três mil milhões de dólares – num tribunal da Suíça.

06 de abril de 2004 às 00:00

Actualmente com 19 anos, Athina acusa os seus antigos gestores – responsáveis da empresa suíça KPMG – de lhe terem feito pagar prestações indevidas. Uma fonte da instituição já adiantou que a reclamação de danos e prejuízos pelos quais Athina solicita uma indemnização já foi deferida pelo tribunal de Maloja, no cantão suíço de Grisones.

Athina vive na Suíça com o pai, Thierry Roussel, a madrasta e o meio-irmão. Ao celebrar o seu 18.º aniversário, em Abril do ano passado, Athina ‘amealhou’ cerca de 2,7 mil milhões de dólares em dinheiro, propriedades, companhias, arte, acções, e ainda um avião particular e a ilha grega Escorpião (onde está sepultado o avô e outros parentes).

MAIS RICA AOS 21

Mas o património da jovem ainda vai aumentar daqui a dois anos quando, aos 21 anos herdar mais dois mil milhões de dólares ao assumir o controlo da Fundação Onassis, que administra actualmente o seu património. Recorde-se que está a decorrer um outro processo, contestando a decisão de Athina só poder herdar o total da sua fortuna aos 21 anos de idade. De realçar que o pai já perdeu uma acção judicial contra a Fundação Onassis, à qual acusou de planear a sua morte e o rapto da herdeira, com a ajuda de agentes israelitas.

Uma das jovens mais ricas do mundo, Athina Onassis, que perdeu a mãe , Christina, quando tinha apenas três anos, mantém há mais de um ano uma relação com o ‘jockey’ olímpico brasileiro Alvaro Affonso Miranda Neto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8