page view

Atleta olímpica de 24 anos encontrada morta após falar sobre pressão em competir

Olivia Podmore deixou uma mensagem de alerta no Instagram horas antes de morrer.

10 de agosto de 2021 às 14:20

Olivia Podmore, ciclista neozelandesa, foi encontrada morta em casa, esta segunda-feira, horas depois de ter deixado uma mensagem de alerta no Instagram.

Numa publicação, que entretanto foi apagada, a jovem que participou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, escreveu que o desporto representa "uma grande ferramenta para muitas pessoas", mas também "uma dificuldade e uma luta". A pressão de ser uma atleta de alto rendimento levou Olivia a afirmar que o sentimento de vencer era "diferente de tudo", mas que "o sentimento de perder, de se lesionar ou de não se qualificar" também era "diferente de tudo".

A família de Olivia Podmore recorreu às redes sociais para comunicar a morte da jovem. "Descansa em paz minha linda irmã e amada filha de Phil Podmore. Estarás nos nossos corações para sempre", referiu o irmão, Mitchell, em homenagem à atleta. 

A seleção de ciclismo da Nova Zelândia também já reagiu à morte da desportista mencionando em comunicado que todos os atletas e membros da equipa estão "profundamente tristes pela perda de uma das mais novas ciclistas do grupo".

A polícia revelou que se encontra a investigar a morte de Olivia Podmore e a causa da morte da jovem ainda permanece incerta.

A atleta não se conseguiu qualificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio que terminaram no passado domingo na capital japonesa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8