Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Avião sobrevoa São Paulo por três horas antes de aterragem forçada

Problema no trem de aterragem leva piloto a regressar ao aeroporto de partida.
29 de Maio de 2013 às 20:51

Um Airbus A-320 da companhia aérea chilena LAN, com problemas técnicos, sobrevoou a cidade brasileira de São Paulo, de onde tinha partido, por mais de três horas antes de fazer uma aterragem forçada no aeroporto internacional daquela cidade brasileira. Após três horas de angústia para os passageiros, que iam com destino à cidade de Santiago, capital do Chile, onde deveriam ter chegado às 20h54 de terça-feira, dia do incidente, a aeronave aterrou às 20h44 no Aeroporto Internacional de Cumbica, na cidade de Guarulhos, na área metropolitana de São Paulo.

A LAN não quis entrar em detalhes sobre o que realmente aconteceu, informou apenas que o comandante do aparelho detetou um problema técnico relacionado com o trem de aterragem pouco depois de ter descolado da capital paulista e optou por regressar ao aeroporto de origem. De acordo com a companhia chilena, não houve feridos e todos os passageiros deixaram o avião sem problemas, tendo sido alojados em hotéis para retomarem a viagem no final da tarde desta quarta-feira.

A empresa também não divulgou quantas pessoas estavam a bordo, mas este tipo de aparelho tem capacidade para 156 passageiros. O sobrevoo de mais de três horas, segundo especialistas, deve ter sido uma medida de segurança tomada pelo piloto para esvaziar os tanques de combustível do Airbus e minimizar uma explosão em caso de algum atrito ou outro problema na aterragem.

voo avião brasil chile são paulo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)