Sequestro sem relação com terrorismo.
1 / 5
Foi detido o sequestrador do avião egípcio, que continha um cinto de explosivos falsos. A informação foi confirmada pelo governo do Chipre minutos depois de quatro das sete pessoas que o pirata do ar mantinha reféns terem abandonado o aparelho, três pela porta e outra pela janela do 'cockpit'. O homem saiu do avião e atravessou a pista de mãos no ar, segundo um jornalista da agência France Presse no local. A polícia agarrou-o, revistou-o durante cerca de dois minutos e levou-o do local, acrescentou.
A informação foi avançada minutos depois de quatro das sete pessoas que o pirata do ar mantinha reféns terem abandonado o aparelho, três pela porta e outra pela janela do 'cockpit'.
refem escapa
O sequestro terminou sem vítimas a registar. O avião foi desviado esta terça-feira do Egito para o Chipre.
Às 12h00 ainda mantinha reféns sete pessoas, três tripulantes, um segurança e três passageiros estrangeiros, anunciou o ministro da Aviação Civil egípcio, Sharif Fathy.
Os reféns eram o comandante, o copiloto, uma hospedeira, um segurança da companhia aérea, a EgyptAir, e três passageiros, disse o ministro em conferência de imprensa, sem precisar as nacionalidades dos passageiros.
Sequestro de avião egípcio sem relação com terrorismo
O sequestro de um avião egípcio, desviado para o aeroporto cipriota de Larnaca (sul), não está relacionado com terrorismo, afirmou esta terça-feira o Presidente de Chipre, Nicos Anastasiades.
As motivações do pirata do ar ainda não são claras, mas "não está ligado ao terrorismo", afirmou Anastasiades, em conferência de imprensa com o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.
Fontes governamentais cipriotas, citadas pela agência noticiosa France Presse (AFP), afirmaram que o sequestrador do avião da Egyptair pediu para se encontrar com a ex-mulher, que é cipriota.
Momento da aterragem do avião desviado
O homem exigiu ver a ex-mulher, que vive numa localidade próxima do aeroporto de Larnaca, onde o avião aterrou, depois de ter sido desviado da rota, que fazia entre Alexandria e Cairo, indicaram fontes governamentais cipriotas.
As mesmas fontes disseram que a mulher está a ser transportada para o aeroporto. A rádio pública cipriota noticiou que o sequestrador pediu asilo a Chipre.
O homem já libertou a maioria dos passageiros do avião, adiantou a companhia aérea, esclarecendo que o voo transportava 55 passageiros, apesar de um comunicado da Aviação Civil egípcia ter indicado 81.
À saída do aeroporto de Borg al-Arab, na periferia de Alexandria, "o aparelho transportava quatro holandeses, oito norte-americanos, quatro britânicos, dois belgas, um francês, um sírio e um italiano", sendo os restantes passageiros egípcios, anunciou o ministério da Aviação Civil egípcio, em comunicado.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros do Chipre confirmou, através do Twitter, que o sequestrador é Eif Eldin Mustafa. Anteriormente tinha sido noticiado que o homem tratava-se de Ibrahim Samaha.
Fontes da aviação civil e da companhia aérea afirmaram que um homem ameaçou fazer rebentar um cinto com explosivos para obrigar o avião a desviar-se da rota e aterrar no aeroporto de Larnaca. O aeroporto de Larnaca está encerrado e os voos estão a ser desviados para outras aerogares.
Primeira imagem do sequestrador:
#Breaking #Eil Picture of the #Hijacker from #Egypt Plane Flight to Cyprus #Zypern #IbrahimSamaha pic.twitter.com/oE8uz1cuTQ
Drama com sequestro em Larnaca em 1985
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.