page view

Avião despenha-se, bate em prédio e explode no Brasil. Não há sobreviventes

Segundo a Proteção Civil do Rio Grande do Sul, no avião estavam pelo menos 10 pessoas.

22 de dezembro de 2024 às 14:57

Um avião de pequeno porte despenhou-se na manhã deste domingo sobre uma área residencial no centro da cidade turística de Gramado, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, depois de colidir inicialmente com um prédio, e explodiu. 

O governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, avançou que não há sobreviventes dentro do avião.  Segundo a Protecção Civil do Rio Grande do Sul, no avião estavam pelo menos 10 pessoas.

O avião, que tinha saído de Canela, outra cidade turística na serra, tal como Gramado, colidiu com a chaminé de um edifício na região da Avenida das Hortênsias, no centro da cidade. Em seguida, já desgovernado, o aparelho bateu no segundo andar de uma vivenda residencial e em uma loja de móveis, e pedaços e peças da aeronave atingiram a rua e diverssos outros imóveis, entre eles uma pousada.

Na altura da colisão do avião com o edifício, Gramado estava coberta por um nevoeiro muito intenso, mas não se sabe ainda se a falta de visibilidade terá estado na origem da queda. À aludida hora, bombeiros ainda tentavam apagar as chamas na região, enquanto a polícia isolava toda a área e tentava apurar o que realmente esteve na origem da tragédia, e quantas pessoas estavam na aeronave.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8