page view

Benjamin Mendy ilibado de seis crimes de violação, será julgado de novo por dois crimes sexuais

Incorria numa pena de prisão perpétua pelos crimes que a acusação advogava terem sido cometidos contra quatro mulheres.

13 de janeiro de 2023 às 14:35

O futebolista internacional francês Benjamin Mendy, defesa do Manchester City, foi esta sexta-feira declarado inocente de seis crimes de violação e um de agressão sexual pela justiça britânica, mas será julgado de novo por outros dois crimes sexuais.

O jogador, de 28 anos, vai voltar a responder em tribunal, a partir de 26 de junho, por um crime de violação e um de tentativa de violação, acusações sobre as quais o júri popular não conseguiu chegar esta sexta-feira a um veredicto, após cinco meses de julgamento.

Mendy, que incorria numa pena de prisão perpétua pelos crimes que a acusação advogava terem sido cometidos contra quatro mulheres, colocou as duas mãos sobre o rosto após ouvir a decisão do júri, alcançada após 14 dias de deliberação.

O juiz Steven Everett, do tribunal de Chester, cidade no norte de Inglaterra, informou Mendy, que está suspenso há mais de um ano pelo Manchester City, sobre a realização de uma audiência preliminar em 27 de janeiro, seguindo-se, a partir de 26 de junho, duas ou três semanas de julgamento.

O outro réu, Louis Saha Matturie, descrito como representante do futebolista francês, foi considerado inocente de três acusações de violação e o júri não conseguiu chegar a um veredicto sobre três outras acusações do mesmo crime e três de agressão sexual.

Durante o julgamento, o jogador, colega de equipa dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva no Manchester City, foi apresentado pelo Ministério Público como "um predador", que abusou de vítimas "vulneráveis e aterrorizadas".

Mendy, que foi detido em agosto de 2021 e esteve mais de quatro meses preso preventivamente, rejeitou ser "um perigo para as mulheres", argumentando que todas as interações sexuais de que estava acusado foram consentidas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8