page view

Biden chama Putin a Zelensky, refere-se a Trump como vice-presidente e confunde a China com a Rússia

"Eu não teria escolhido a vice-presidente Trump para ser vice-presidente se eu achasse que ela não tem qualificações para ser presidente", disse Joe Biden de 81 anos.

12 de julho de 2024 às 08:41

O presidente norte-americano Joe Biden surpreendeu todos os jornalistas, esta quinta-feira, ao confundir a vice-presidente Kamala Harris e Donald Trump, logo após confundir Vladimir Putin com Volodymyr Zelensky. 

"Eu não teria escolhido a vice-presidente Trump para ser vice-presidente se eu achasse que ela não tem qualificações para ser presidente", disse Joe Biden de 81 anos.

De acordo com o New York Post, o evento, no Centro de Convenções de Washington, foi convocado após um confuso debate contra Trump em 27 de junho, mas Biden acabou por agravar essas preocupações ao fazer comentários contraditórios, esquecer perguntas e dar respostas confusas que não abordavam diretamente o assunto sobre o qual ele tinha sido questionado.

Segundo a mesma fonte, o presidente também cometeu outra série de erros factuais ao indicar, incorretamente, que a China tinha menos de um bilhão de pessoas e confundido o país com outro adversário americano, a Rússia. 

Joe Biden protagonizou ainda uma grande gafe ao introduzir Volodymyr Zelensky num discurso na Cimeira da NATO, em Washington, ao chamar-lhe... "Putin".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8