page view

Bolsonaro tem assessor que lhe prova a comida por ter medo de ser envenenado

Presidente do Brasil não come nada que não tenha sido provado antes por alguém em quem confie.

23 de dezembro de 2019 às 21:35

O pavor que o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, esfaqueado em 2018 durante a campanha eleitoral, tem de sofrer um novo atentado, transformou-se numa verdadeira paranoia e deixa o governante em constante sobressalto. A ponto de até no Palácio da Alvorada, a residência oficial em Brasília, haver pessoas encarregadas de provarem a comida dele antes de chegar à mesa do presidente.

A revelação foi feita pelo próprio Bolsonaro em entrevista à revista Veja. O chefe de Estado brasileiro contou que, antes de cada refeição lhe ser servida, um assessor presidencial da sua confiança prova o prato que lhe foi preparado, para se ter a certeza de que não está envenenado.

Para Bolsonaro, não se trata de paranoia, e sim de uma medida de segurança absolutamente necessária. O presidente não aceita a conclusão oficial da Polícia Federal de que o autor da facada que quase o matou, Adélio Bispo de Oliveira, é um louco que agiu sozinho durante um surto, e defende que a tentativa de o matar fez parte de uma conspiração para o impedir de ser eleito.

De acordo com essa teoria, que Bolsonaro repetiu à Veja, pessoas muito próximas a ele participaram nessa suposta conspiração para impedir que ele chegasse à presidência do Brasil e não vão desistir de o assassinar. Por isso, além de ter o palácio permanentemente cercado por forças do Exército, de ter seguranças armados até nos corredores do palácio e de ter armas escondidas nos ambientes por onde passa, inclusive no quarto, Bolsonaro não come nada que não tenha sido provado antes por alguém em quem confie.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8