page view

Brasil decide manter militares na fronteira com a Venezuela até final de abril

Presença das tropas deve-se ao "quadro atual de instabilidade na segurança pública de Roraima, em virtude da crise migratória e no sistema prisional".

13 de fevereiro de 2019 às 02:47

O Governo brasileiro decidiu manter até final de abril a presença de tropas federais no estado de Roraima, na fronteira com a Venezuela, para reforçar a segurança após a chegada de milhares de venezuelanos.

A decisão foi tomada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Brasil e publicada na terça-feira no Diário Oficial da União, e surgiu em resposta a um pedido do governo regional, que pediu a continuidade dos militares por mais 60 dias, um prazo que será contado a partir de 27 de fevereiro.

De acordo com o texto publicado, a presença das tropas deve-se ao "quadro atual de instabilidade na segurança pública de Roraima, em virtude da crise migratória e no sistema prisional".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8