page view

Brasil: Pastora americana fica em estado crítico após agressão

Uma pastora norte-americana residente no Brasil ficou em estado crítico depois de ser vítima de uma agressão brutal por parte de um sem tecto no final da tarde de sexta-feira na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de janeiro. Renee Eliott Murdoch, de 43 anos, sofreu traumatismo craniano profundo e o estado de saúde dela é considerado muito grave.

29 de outubro de 2012 às 01:35

De acordo com testemunhas, Renee, que é fundadora e pastora da igreja 'Luz das Nações', com sede no Recreio dos Bandeirantes, também na zona oeste da capital carioca, fazia uma caminhada pelo calçadão da orla da barra, na Avenida Lúcio Costa, quando foi atacada. Alexandre Luis Oliveira Francesco, um sem-tecto de 38 anos, que tentava destruir um quiosque no calçadão usando um grosso pedaço de madeira, ao ver Renee aproximar-se, virou a sua fúria contra ela.

O morador de rua golpeou a pastora norte-americana com brutalidade várias vezes, sempre na cabeça. Mesmo quando a vítima caiu no chão, ensanguentada e já sem sentidos, o sem-abrigo continuou a golpeá-la, até que pessoas que passavam e funcionários de edifícios próximos o dominaram.

Quando a polícia chegou, a multidão estava prestes a linchar o homem, que escapou por muito pouco. Na esquadra, o agressor negou ter usado alguma droga ou estar sob o efeito de álcool e também não deu qualquer explicação para o selvagem ataque, o que levou a polícia a pedir um exame de sanidade mental.

Levada inicialmente para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade, onde passou por uma delicada cirurgia neurológica de emergência, Renee foi transferida no sábado para o Hospital Copa D’Or, em Copacabana, também na zona sul carioca. Ela e o marido, o também pastor Philip Murdoch, têm quatro filhos e vivem há 12 anos no Rio de Janeiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8