page view

Cadela salva cachorro atirado ao rio em saco

Animal com cinco meses, atado e enfiado dentro de um saco de plástico, resgatado de rio.

19 de março de 2015 às 12:25

O instinto e a coragem de uma cadela permitiram salvar a vida de um cachorro atirado criminosamente a um rio amarrada dentro de um saco de plástico. Doroty, a cadelinha que se transformou em verdadeira heroína na cidade de Poços de Caldas, interior do estado brasileiro de Minas Gerais, sentiu a aflição do outro animal e resgatou o saco de plástico do rio.

 

Sónia Marin, artesã apaixonada por cães, que passeava Doroty no bairro onde mora, conta que, de repente, a cadela começou a correr e desapareceu. Surpreendida e apreensiva, Sónia seguiu a cadela guiada pelo som dos seus latidos e chegou até à beira do rio, onde encontrou Doroty já ao lado do saco de plástico, muito agitada.

 

Ouvindo gemidos ténues dentro do saco, a artesã abriu-o e, espantada e emocionada, descobriu um cachorro, com aproximadamente cinco meses, já muito debilitado pela falta de oxigénio e por hipotermia. Sónia, mesmo não podendo ficar com o animal, pois já tem outros 30 cães em casa, levou a pequena cadelinha, a que baptizou de Vitória, para a habitação, deu-lhe um banho quente e comida, e agora procura alguém que queira adoptar e dar carinho ao indefeso animal que foi atirado ao rio para morrer.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8