page view

Camião da morte com 71 cadáveres

Quatro detidos por envolvimento no crime.

29 de agosto de 2015 às 06:00

A polícia húngara prendeu esta sexta-feira quatro pessoas envolvidas no caso do camião de matrícula húngara encontrado numa estrada da Áustria pejado de cadáveres em decomposição. As autoridades austríacas elevaram de 50 para 71 o número de mortos encontrados no interior. Entre eles há quatro crianças, uma delas uma bebé de um ano.

Os detidos são três búlgaros e um afegão. Pensa-se que entre eles esteja o proprietário e o condutor do camião. A polícia da Hungria interrogou ainda 20 outras pessoas e revistou várias casas.

No interior do camião – que ontem se concluiu pertencer a um búlgaro de origem libanesa – estavam cadáveres em adiantado estado de decomposição. Após análise forense, apurou-se que são de 59 homens, oito mulheres, três crianças de oito a dez anos e uma bebé.

O camião foi visto em Budapeste na quarta-feira e terá entrado na Áustria na madrugada de quinta-feira. "A conclusão preliminar é que se tratava de refugiados sírios", afirmou Hans Peter Doskozil, chefe da polícia da província de Burgenland, referindo que foi encontrado no veículo um documento sírio.

Ante este drama, o governo checo propôs a criação de um corredor humanitário na Europa para os refugiados sírios em fuga da guerra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8