Hospital autoriza acesso de cão à ala de cuidados intensivos.
Um hospital no sul do Brasil abriu uma excepção às suas rígidas regras de segurança e higiene e permitiu o acesso de um cão a uma ala de cuidados intensivos para o animal visitar a dona, uma senhora de 49 anos que tem cancro em fase terminal.
A visita aconteceu no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, e emocionou todos os que assistiram ao encontro, que fugiu um pouco ao que tinha sido programado.
A ideia inicial era que Ritchie, o cãozinho de estimação de Rejane, se encontrasse com a dona num local onde não houvesse problemas com qualquer tipo de contaminação. No entanto, ao chegar ao andar onde Rejane estava, o animal sentiu o seu cheiro e correu para cima da cama da dona, para quem o encontro era tão importante que até se maquilhou.
Richie deu um ‘banho’ de lambidelas à dona que, por momentos, esqueceu as dores e respondeu com outros tantos mimos.
Esta visita foi uma espécie de último pedido concedido a Rejane, como acontece com todos os pacientes em estado terminal, mas até agora nenhum tinha optado pela visita do seu animal de estimação. O resultado da visita de Ritchie foi tão bom para Rejane que o hospital já pensa incluir as visitas dos animais entre as possibilidades de desejos a realizar a pacientes em estado terminal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.