page view

Carro investe contra multidão e faz vários feridos na Austrália

Duas pessoas detidas pela polícia na cidade de Melbourne.

21 de dezembro de 2017 às 07:50

Uma nova atualização das autoridades revela que pelo menos 19 pessoas foram atropeladas esta quinta-feira numa das ruas mais movimentadas de Melbourne, na Austrália. Um carro branco do tipo SUV irrompeu por uma das ruas mais movimentadas da cidade e atropelou dezenas de pessoas.

1 / 48

Numa conferência de imprensa realizada pelas 19h30 locais (10h30 em Portugal), a polícia australiana anuncia que o condutor do carro é um homem de 32 anos de nacionalidade australiana e origem afegã. O homem apresenta um historial de problemas mentais e consumo de drogas.  Tem, também cadastro criminal. 

O jornal Herald Sun avança que o detido se chama Saeed Noori.

A polícia afirma que não tem, até ao momento, qualquer indicação de que se tenha tratado de um atentado terrorista, mas a investigação ainda está numa fase muito inicial. O segundo homem detido tem 24 anos e ainda não é certo qual o seu grau de envolvimento no atropelamento. 

O principal suspeito foi detido por um polícia que estava fora de serviço e que travou o condutor. O agente sofreu lesões numa mão e num ombor e teve ser hospitalizado. O suspeito também recebeu tratamento médico.

Antes, as autoridades já tinham confirmado que se tratou de um "ato deliberado", avança a Skynews, mas diz ser ainda cedo para se perceber a intenção dos autores.

Um vídeo publicado no Twitter mostra o que será o momento da detenção do condutor do veículo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8