page view

CASO KELLY: MINISTÉRIO DA DEFESA ENVOLVIDO

Na segunda semana de inquérito à morte de David Kelly, o director do gabinete do primeiro-ministro Tony Blair, Jonathan Powell afirmou que o Ministério da Defesa não teve em conta a pressão que seria imposta a Kelly se este fosse apontado publicamente como a fonte da BBC.

18 de agosto de 2003 às 19:48

Powell, interrogado esta segunda-feira, o governo britânico considerou a necessidade de David Kelly se justificar perante uma comissão parlamentar de inquérito, mas sublinhou que a decisão final partiu do Ministério da Defesa.

Dois dias depois do interrogatório público da Comissão dos Negócios Estrangeiros, que inquiria sobre as condições da entrada da Grã-Bretanha na guerra contra o Iraque, David Kelly foi encontrado morto.

As atenções gerais concentram-se amanhã na comparência do principal interveniente de toda a questão, do governo do governo de Blair, Alastair Campbell.

O ministro britânico da Defesa, Geoff Hoon, já tinha admitido a possibilidade de abandonar o Executivo liderado por Tony Blair, na sequência das investigações em torno da morte do cientista David Kelly.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8