page view

Pelo menos seis mortos em esfaqueamento num centro comercial em Sydney. Suspeito foi abatido

Entre os feridos por esfaqueamento estão uma mãe e um bebé.

13 de abril de 2024 às 08:11
A carregar o vídeo ...

Pelo menos cinco mortos em esfaqueamento num centro comercial em Sydney. Suspeito foi abatido

Pelo menos seis pessoas morreram e várias pessoas ficaram feridas num tiroteio e esfaqueamento, num centro comercial, perto de Bondi Beach, em Sydney, na Austrália, este sábado, avança o The Guardian. O suspeito foi abatido no local.

Segundo o jornal, entre os feridos estão uma mãe e um bebé.

De acordo com a mesma fonte, centenas de pessoas foram retiradas da superfície comercial. Uma das testemunhas disse ter visto uma mulher deitada no chão e outras duas pessoas referem que ouviram tiros.

A Câmara Municipal de Waverley escreveu na rede social X: "Foi iniciado um incidente crítico na sequência do tiroteio de um homem em Bondi Junction. Pouco antes das 16h00 deste sábado. Os serviços de emergência foram chamados a Westfield Bondi Junction na sequência de relatos de várias pessoas esfaqueadas".

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, afirmou hoje que o autor do ataque com uma faca num movimentado centro comercial de Sydney, que provocou cinco mortos, parece ter agido sozinho.

"Para todos nós, esta noite, as cenas terríveis em Bondi Junction [nome do centro comercial em Sydney] estão para além das palavras e da compreensão", sublinhou Albanese numa conferência de imprensa.

As autoridades australianas apelam às pessoas que evitem a zona. Há várias ambulâncias e equipas de intervenção no local. O motivo do ataque ainda não foi apurado.

Imagens de câmaras de vigilância transmitidas pela imprensa australiana mostram um homem - identificado como Joel Cauchi, de 40 anos, cerca das 16h00 locais (07h00 em Lisboa), a empunhar uma grande faca já dentro do centro comercial, podendo observar-se também várias pessoas feridas no chão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8