page view

China diz que "separatismo" está "condenado ao fracasso" em Taiwan

Centenas de milhares de taiwaneses foram às urnas este sábado para votar a destituição de sete deputados do Kuomintang, principal partido da oposição de Taiwan.

24 de agosto de 2025 às 07:26

A tentativa fracassada de destituir sete deputados da oposição de Taiwan demonstra que o "separatismo" favorável à "independência" da ilha "vai contra a vontade do povo e está condenado ao fracasso", afirmou este domingo o Governo Chinês.

Centenas de milhares de taiwaneses foram às urnas este sábado para votar a destituição de sete deputados do Kuomintang (KMT), o principal partido da oposição de Taiwan, no âmbito da segunda volta de um referendo revogatório realizada no território.

De acordo com dados da Comissão Eleitoral Central, nenhuma das sete propostas de destituição atingiu o limite mínimo de 25% dos votos favoráveis no respetivo distrito, nem conseguiu reunir mais votos positivos do que negativos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8