page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

China pune plataformas digitais por não identificarem conteúdos gerados com IA

Comunicado oficial aponta que irregularidades violam disposições da Lei de Cibersegurança e da regulação provisória sobre serviços de IA generativa.

29 de abril de 2026 às 07:27

As autoridades chinesas puniram três plataformas digitais por não identificarem conteúdos gerados por inteligência artificial (IA), numa nova demonstração do reforço da regulação sobre esta tecnologia no país.

O Gabinete da Comissão Central para os Assuntos do Ciberespaço anunciou na terça-feira que detetou "recentemente" problemas na aplicação de edição de vídeo Jianying, na aplicação Maoxiang e no portal Jimeng AI, por não "implementarem de forma eficaz" as normas de identificação de conteúdos gerados por IA.

Segundo um comunicado oficial, essas irregularidades violam disposições da Lei de Cibersegurança e da regulação provisória sobre serviços de IA generativa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8