page view

Incêndio na floresta de Fontainebleau nos arredores de Paris obriga a evacuações

Ministro do Interior francês aponta que combate às chamas pode levar dias.

13 de julho de 2026 às 09:25

Um incêndio que deflagrou na madrugada desta segunda-feira na floresta de Fontainebleau, a cerca de 60 km a sul de Paris, está a propagar-se por toda a região, tendo já ardido 800 hectares, de acordo com as autoridades francesas citadas pelo jornal Le Parisien. Alguns bairros residenciais tiveram de ser evacuados e a circulação ferroviária sofreu perturbações. O ministro do Interior francês apontou que o combate às chamas poderá levar "alguns dias". Até ao momento, não há registo de feridos. 

Para o combate às chamas já foram mobilizados dois aviões Canadair, assim como centenas de bombeiros. Prevendo-se a chegada de mais de 500 bombeiros ao longo do dia.

A França está a atravessar uma nova onda de calor, com temperaturas acima dos 40ºC. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma nuvem de fumo nos arredores de Paris, na sequência do incêndio. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8