page view

China reage às acusações dos EUA com animação que goza com Donald Trump

Resposta de Pequim surgiu através de uma "curta" - Era Uma Vez um Vírus - feita pela agência de noticias oficial chinesa, Xinhua.

05 de maio de 2020 às 18:29

A China reagiu às acusações vindas dos Estados Unidos com uma animação intitulada 

figuras de Lego que representam os dois países: um guerreiro Xian a representar a China e a estátua da Liberdade a representar os Estados Unidos. As imagens mostram a cortina a abrir e surgem 

O vídeo, publicado a 29 de abril foi reproduzido milhões de vezes e compartilhado em milhares de perfis do Twitter, incluindo os de diplomatas e delegações chinesas. 

As imagens mostram a cortina a abrir e surgem 

de um lado uma figura que representa um dos famosos guerreiros de Xian, coberto por uma máscara do outro, a Estátua da Liberdade com o rosto descoberto. Uma sátira que mostra como a China lidou com o assunto e a desvalorização inicial por parte de Donald Trump.

A China afirma que alertou o mundo desde o início e que recomendou o uso de máscaras e de isolamento social, por outro lado, só em março os Estados Unidos começaram a olhar para o vírus com mais atenção, porém sempre a apontar o dedo à China acusando-os de terem criado a pandemia em laboratório. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8