Piloto de 17 anos fratura a coluna na corrida de F3 em Macau

Sophia Floersh foi protagonista de um acidente arrepiante. Vídeos mostram voo do carro contra a barreira.
Por Lusa|18.11.18
Cinco pessoas ficaram este domingo feridas num aparatoso acidente no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, informou a organização da prova. O carro da piloto alemã de 17 Sophia Floersh chocou com outro concorrente e voo literalmente contra uma das barreiras da prova, num acidente que arrepiou quem assistia à prova.

A corrida foi interrompida pouco antes das 16h00 (08h00 em Lisboa), sendo retomada quase uma hora após o carro da jovem alemã Sophia Floersh ter saído da pista em grande velocidade, ultrapassando os 'rails' de proteção na abordagem à curva do Hotel Lisboa.



Segundo a organização, em comunicado, o acidente provocou ferimentos em dois pilotos, dois fotógrafos e um fiscal da corrida.

A organização informou que todos os envolvidos foram transportados conscientes para o hospital onde se encontram a receber cuidados médicos.

Sophia Floersh, de 17 anos, natural da Alemanha, que fazia a sua estreia no Grande Prémio de Macau, ficou ferida com gravidade. A adolescente fraturou a coluna e está a receber tratamento no hospital. Prevê-se que seja submetida a uma cirurgia esta domingo.

Apesar de não ter carta de condução - na Alemanha como em Portugal a idade legal mínima é de 18 anos - a piloto participa há muito em competições automóveis.

A polícia retirou as barreiras do circuito e formou um cordão de segurança no local do acidente.

Cerca de uma dezena de polícias, de bombeiros e equipas de socorro da organização estavam presentes no local do acidente, a poucos metros do emblemático Hotel Lisboa, constatou a Lusa.

Passados cerca de 30 minutos do incidente, o carro foi removido do local e, apesar do acidente aparatoso, não era visíveis danos significativos.
Piloto alemã de 17 anos fratura a coluna na corrida de F3 em Macau

Por esta altura, a piloto já tinha sido transportada para a unidade hospitalar que serve de apoio ao Grande Prémio.

No ano passado, a competição ficou marcada pela morte do piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), de 31 anos, na sequência de um acidente, ocorrido a meio da prova de motos, que não registava fatalidades desde 2012.

O Grande Prémio de Macau inclui três corridas de carros - as taças do mundo de Fórmula 3, GT e de carros de turismo (WTCR) -, bem como a 52.ª edição do Grande Prémio de motos, além da taça de carros de turismo de Macau e a taça da Grande Baía.



Sophia Floersch já reagiu nas redes sociais
"Só queria que soubesse que estou bem, mas vou ser submetida a uma cirurgia amanhã de manhã. Queria agradecer à Federação internacional de automobilismo, HWA AG e Mercedes-AMG Petronas Motorsport que têm cuidado de mim. Obrigada a todos pelas mensagens de apoio. Dou novidades brevemente", escreveu no Twitter.






pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!