page view

Co-fundador do WhatsApp está a vender coleção de 10 carros Porsche

Viaturas vão a leilão no próximo dia 8 de março, pela mão da "Gooding & Company", e prometem render uma fortuna.

16 de janeiro de 2019 às 09:55

Jan Koum, co-fundador e ex-CEO do WhatsApp, está a vender a sua coleção de Porsches. Os 10 carros vão a leilão no próximo dia 8 de março, pela mão da "Gooding & Company", e prometem render uma fortuna!

Nascido na Ucrânia, este norte-americano tem uma fortuna avaliada em cerca de 8 mil milhões de euros, pelo que não é difícil perceber que não foi o dinheiro a motivar esta venda. Koum garante que se o tempo e o espaço na garagem o permitissem, ficava com todos eles, mas infelizmente não é o caso, pelo que prefere vê-los nas mãos de alguém que os utilize.

Os dez modelos que formam esta colecção marcam algumas das eras mais importantes da história da Porsche. Desde um 964 Carrera RS até um 964 Turbo, passando por um trio de 997 GT3 RS, um 911R e até um 918 Spyder, há opções para todos os gostos e para todas as carteiras.

O Porsche 918 Spyder é um dos modelos mais desejados deste lote, já que apenas foram produzidas 918 unidades, sete das quais no mesmo tom "Liquid Metal Chrome Blue" deste exemplar. Como se isto não fosse suficiente para garantir valor a este automóvel, importa dizer que Koum foi o seu único dono e que fez apenas 32 quilómetros com ele. Contas feitas, este 918 Spyder deve ser comprado por um valor a rondar os 1.4 milhões.

Além de um fanático pela Porsche, Jan Koum é um fã confesso da marca do "Cavallino Rampante" e até já apareceu na "Ferrari Magazine". Foi lá que abriu as portas da sua garagem e mostrou os seus quatro Ferrari: dois Ferrari 458 Speciale, um F12berlinetta e um F12tdf.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8