page view

Conclusões sobre a tragédia de Hillsborough entregues na justiça britânica

96 adeptos de futebol morreram nesta tragédia.

12 de janeiro de 2017 às 16:26

Os responsáveis pelas duas investigações à morte de 96 adeptos de futebol no estádio de Hillsborough, em 1989, entregaram esta quinta-feira à justiça britânica ficheiros sobre 23 pessoas e organizações que poderão ter responsabilidade criminal na tragédia.

O Ministério Público terá agora de decidir se leva a julgamento 15 pessoas que poderão estar diretamente relacionadas com as causas da tragédia, ocorrida a 15 de abril de 1989, e mais oito pessoas por alegado encobrimento de falhas policiais durante as operações de segurança e salvamento.

A polícia do condado de South Yorkshire, que um júri concluiu ter cometido erros que contribuíram para a morte de 96 adeptos do Liverpool devido à sobrelotação do estádio do Sheffield Wednesday, já veio pedir "desculpas, sem reservas", às famílias das vítimas.

Os jurados consideraram que a polícia inglesa cometeu erros tanto no planeamento da segurança da meia-final da Taça de Inglaterra entre o Liverpool e o Nottingham Forest como no dia do jogo, que contribuíram para a maior tragédia nos estádios britânicos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8