page view

Conheça as histórias e os rostos das vítimas do massacre no Brasil

Cinco alunos morreram em Suzano. Duas funcionárias também perderam a vida.

13 de março de 2019 às 21:33

Dois jovens, um deles menor, entraram, esta quarta-feira, numa escola em Suzano, São Paulo, e levaram a cabo um massacre que tirou a vida a oito pessoas. Cinco delas eram alunos do estabelecimento no Brasil. 

Um dos atiradores é Luiz Henrique de Castro, que faria 26 anos neste sábado, dia 16 e março, e o outro é Guilherme T.M., de 17 anos.

Caio Oliveira é outra das vítimas mortais. De acordo com o site O Globo era fã de basquetebol - especialmente de Shaquille O'Neal - e rap. O gosto por este desporto marcava a vida do jovem e o próprio partilhava imagens suas a jogar nas redes sociais. 

Cleiton Antônio Ribeiro tinha 17 anos e é descrito como "tímido, quieto, gentil e simples". Não tinha presença nas redes sociais mas os amigos, citados pela publicação, destacam a sua pureza e inocência. 

Samuel Melquíades é o nome de outra das vítimas menores de idade nesta tragédia. Tinha 16 anos. é lembrado como um menino educado que não se metia em confusões. 

Douglas Murilo Celestino tinha 16 anos. Pouco se sabe sobre esta vítima que foi das últimas a ser identificada.

O último aluno que perdeu a vida chama-se Kaio Lucas da Costa Limeira. 

Marilena Umezu, de 59 anos, também foi vítima de Luiz e Guilherme. A coordenadora pedagógica era presença assídua nas redes sociais onde, há pouco tempo, pediu justiça sobre a tragédia na barragem de Brumadinho. 

Eliana Regina Xavier, de 38 anos, era agente de organização escolar e estava no estabelecimento de ensino quando foi atingida mortalmente. 

Jorge Antônio Moraes é tio de um dos atiradores e perdeu a vida após ter sido baleado. Estava na sua loja de automóveis quando foi morto, antes da tragédia na escola ter ocorrido, avança O Globo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8