page view

Continente Americano é o mais violento do planeta

A ONU revela que 36% dos homicídios intencionais aconteceram no continente ameriacano.

12 de abril de 2014 às 16:18

O setor de drogas e crimes da ONU lançou um relatório onde conclui que o continente americano é o mais violento do mundo. Com base nos indicadores fornecidos por 219 países, 157 mil dos homicídios deram-se na América, o que equivale a 36%.

Esta taxa calcula-se multiplicando o número de homicídios intencionais por 100 mil habitantes.

Os dois países que lideram o raking dos homicídios intencionais são as Honduras com 90,4% e a Venezuela com 53,7%. Por outro lado, os principados do Liechtenstein e do Mónaco não resgistaram qualquer homicídio.

As cidades que lideram o top 5 da violência ficam na América Latina. A cidade do Panamá surge em primeiro lugar com 53,1%. Segue-se San Salvador, em El Salvador, com 52,2%, San José, na Costa Rica, com 17,7%, Bogotá, na Colômbia, com 16,5% e São Paulo, no Brasil, com 14,2%.

Uma das explicações encontradas é a existência de gangues e grupos criminosos que, segundo o mesmo relatório, são responsáveis por 30% de todos os homícidios intencionaisno continente.

A taxa de homicídios violentos do continente americano supera a que se regista em África, de 31%, e na Ásia, de 28%.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8