page view

Crianças morrem em castelo insuflável na Austrália

Rajada de vento forte arrastou equipamento de diversão instalado em escola primária, provocando cinco vítimas mortais.

17 de dezembro de 2021 às 09:35

Pelo menos cinco crianças morreram esta quinta-feira, numa escola primária da Austrália, quando o castelo insuflável onde brincavam voou, arrastado por uma rajada de vento forte. As vítimas caíram de uma altura de cerca de 10 metros, quatro - com idades entre os 10 e os 12 anos - tiveram morte imediata e a quinta ainda foi levada para o hospital, mas acabou por não resistir. Estão hospitalizadas mais quatro crianças, algumas das quais em estado crítico.

O acidente ocorreu na Escola Primária Hillcrest, em Devonport, na ilha da Tasmânia, que estava a celebrar o último dia de aulas antes das férias de Natal. A polícia abriu, de imediato, uma investigação para apurar responsabilidades. Na Austrália é verão e a meteorologia previa ventos fracos. Segundo a imprensa local, não foi a primeira vez que a escola usou este tipo de equipamento.

Imagens do local mostram que os próprios agentes da polícia ficaram emocionados e consternados com a situação.

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, descreveu a tragédia como “devastadora”, “comovente” e de “partir o coração”.

Em 2015, recorde-se, uma situação idêntica provocou a morte a uma menina, de oito anos, na Madeira, que brincava num insuflável instalado num parque de estacionamento. Foi projetada por causa do vento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8