page view

"Devo-lhes a minha vida": O agradecimento de Boris Johnson ao SNS britânico

Primeiro-ministro britânico já consegue fazer "pequenas caminhadas" no hospital, onde continua a recuperar da infeção de coronavírus.

12 de abril de 2020 às 09:31

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, agradeceu à equipa médica que o tratou no hospital público St. Thomas, em Londres, onde foi internado para recuperar da infeção de covid-19, não escondendo que a sua vida correu riscos. O chefe de governo britânico acusou positivo a 26 de março, mas a persistência dos sintomas da doença obrigou a que fosse internado por precaução a 5 de abril. No dia seguinte, passou para a unidade de cuidados intensivos, onde permaneceu três dias. 

"Não consigo agradecer-lhes o suficiente. Devo-lhes a minha vida", disse Johnson ao staff do hospital, segundo testemunhas contaram aos jornais. A informação, segundo a Reuters, foi confirmada este domingo pelo gabinete do primeiro-ministro britânico. 

Esta sexta-feira, foi revelado que Boris Johnson já consegue fazer "pequenas caminhadas" no hospital, entre períodos de descanso. 

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 107 mil mortos e infetou mais de 1,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Dos casos de infeção, quase 345 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8