page view

Dez migrantes morrem sufocados em barco lotado

Embarcação trazia mais 99 pessoas que tentavam chegar à Europa e que foram resgatadas numa difícil operação.

19 de novembro de 2021 às 08:29

Dez migrantes morreram sufocados numa embarcação de madeira sobrelotada, a cerca de 55 km da costa da Líbia. Segundo a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras, o barco trazia mais 99 pessoas que tentavam chegar à Europa e que foram resgatados numa difícil operação, na terça-feira. Relatos dos sobreviventes indicam que os os migrantes que não resistiram estiveram 13 horas no convés inferior do barco onde havia um forte cheiro a combustível.

Ativistas do Alarm Phone, que recebem chamadas de migrantes em perigo, acusam as autoridades europeias de ignorarem os pedidos de socorro: “Tínhamos dado o alarme, várias horas antes, mas ninguém atendeu.”

Em menos de 24 horas, o navio ‘Geo Barents’, fretado pelos Médicos Sem Fronteiras, fez três salvamentos, resgatando 186 pessoas oriundas da Guiné, Nigéria, Costa do Marfim, Somália e Síria. O mais novo tem 10 meses.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8