page view

Donald Trump e María Corina Machado vão encontrar-se durante a próxima semana

Presidente dos EUA diz que “seria uma grande horna” aceitar o Prémio Nobel da líder da oposição venezuelana.

09 de janeiro de 2026 às 08:13

O presidente Donald Trump afirmou numa entrevista, esta quinta-feira, à Fox News que a líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, vai visitar os Estados Unidos durante a próxima semana. 

O apresentador do programa “Hannity”, Sean Hannity, perguntou a Trump se o presidente se encontraria com Corina Machado e aceitaria o Prémio Nobel da Paz de 2025, caso ela o oferecesse. O presidente norte-americano respondeu: “Estou ansioso para cumprimentá-la e ouvi dizer que Machado deseja fazer isso. Seria uma grande honra”, citado pelo jornal The Guardian. 

Este será o primeiro encontro de Donald Trump com María Corina Machado, que afirmou não ter falado com Trump desde que ganhou o Prémio Nobel da Paz em outubro.  

Trump não fez publicamente a mesma oferta a Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela, embora em entrevista ao New York Times na quarta-feira, Trump tenha dito que os EUA estavam "a dar-se muito bem" com o governo de Rodríguez e que estavam "a dar tudo" o que consideram "necessário". 

O presidente norte-americano lançou um ataque que resultou na captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e de seguida ameaçou com ataques terrestres contra cartéis de drogas na América Latina. 

Após essa operação, Trump descartou a ideia de trabalhar com a líder da oposição, Corina Machado, afirmando que "não tem apoio nem respeito dentro do país". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8