page view

Elon Musk volta a chamar pedófilo a mergulhador na Tailândia

Polémica começou aquando do salvamento dos rapazes presos numa gruta.

05 de setembro de 2018 às 22:24

Elon Musk voltou a chamar pedófilo a Vernon Unsworth, mergulhador britânico que participou nas operações de salvamento dos rapazes presos numa gruta na Tailândia. Desta vez não foi através do Twitter, mas num e-mail enviado, na terça-feira, dia 4 de Agosto, a um jornalista do BuzzFeed, conta a SÁBADO

Em Julho, Elon Musk foi muito criticado por ter dito que um dos mergulhadores que salvou as crianças da gruta de Tham Luang era um pedófilo. Agora, o CEO da Tesla insultou o jornalista do BuzzFeed que escreveu sobre o conflito entre o mergulhador e Musk e voltou a dizer que Unsworth é um "violador de crianças", sem apresentar nenhuma prova.

No e-mail enviado ao jornalista que foi partilhado no Twitter lê-se: "Ele é um tipo branco que viajou de Inglaterra para a Tailândia há 30 ou 40 anos". Musk disse que o mergulhador mudou-se para este país "para se casar com uma rapariga à volta dos 12 anos de idade na altura", e que a cidade tailandesa de Chiang Rai é "conhecida pelo tráfico sexual infantil". E acrescentou: "Eu sugiro que você descubra o que se anda a passar realmente na Tailândia e pare de defender um violador de crianças, seu idiota".

O BuzzFeed investigou o passado criminal de Unsworth, mas não conseguiu encontrar nada que indicasse o que Musk alegou. O mergulhador britânico já tinha afirmado, anteriormente, que ia avançar com uma ação judicial contra o CEO da Tesla. Num e-mail enviado ao jornal britânico The Guardian, o advogado de Unsworth disse: "A campanha negra de Elon Musk contra o Sr. Unsworth é imperdoável".

Em relação à ameaça de ser processado, Musk disse ainda: "Quanto a esta alegada ameaça de processo, que apareceu magicamente quando eu falei sobre este assunto, eu espero bem que ele me processe".

A polémica em volta dos tweets e mensagens insultuosas de Musk tem levado a que a Tesla esteja rodeada de várias controvérsias e má publicidade. No início deste ano, a Moody, empresa de serviços financeiros e empresas, deu um rating negativo ao crédito da Tesla.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8