page view

Embarcação artesanal com três cadáveres dá à costa em Cabo Verde

Documentos encontrados a bordo apontam tratar-se de três homens de nacionalidade marroquina.

31 de outubro de 2021 às 16:32

Uma embarcação de pesca artesanal deu à costa na ilha cabo-verdiana de São Nicolau com os cadáveres de três homens presumivelmente de nacionalidade marroquina, indicaram este domingo as autoridades locais.

Fonte da autoridade de saúde local confirmou que a embarcação foi encontrada no sábado por populares, no município da Ribeira Brava, ilha de São Nicolau, com os cadáveres de três homens em avançado estado de decomposição.

Documentos encontrados a bordo da embarcação apontam tratar-se de três homens de nacionalidade marroquina.

Várias embarcações artesanais com migrantes africanos têm sido encontradas na costa das ilhas cabo-verdianas do Barlavento nos últimos anos.

Entre outros casos registados no arquipélago, seis corpos foram encontrados em novembro de 2020 no mar da ilha do Sal, suspeitando-se que faziam parte da embarcação que deu à costa na mesma ilha, no mesmo período, com 66 migrantes africanos clandestinos a bordo.

Em novembro de 2019, uma outra embarcação de pesca artesanal, com seis cadáveres a bordo, presumivelmente oriunda da costa ocidental africana, foi detetada ao largo da ilha cabo-verdiana de Santo Antão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8