Decoração, catering e vestido da noiva custam mais de 30 milhões.
1 / 6
Ele diz que assim que viu Meghan Markle soube que era a tal, e ela assume que ao lado do príncipe Harry está a viver a sua grande história de amor. Hoje, pelas 12h00, na capela de Saint George, em Windsor, os noivos do ano dizem o ‘sim’ perante 600 convidados e oficializam uma relação que começou há um ano e meio, quando uma amiga de ambos organizou um encontro às cegas para unir o casal.
O cupido acertou em cheio e, em novembro, o irmão de William anunciou que os dois iam casar-se. Desde então, viveram-se meses de preparativos, emoção, mas também de alguma polémica , com o pai da noiva a cancelar, à última hora, a presença na festa.
Meghan entrará na igreja de braço dado com o príncipe Carlos.
--
É um verdadeiro casamento de sonho, em que nenhum detalhe foi deixado ao acaso. O príncipe Harry, de 33 anos, e Meghan Markle, de 36, sobem este sábado ao altar para uma festa que não está, de todo, ao alcance de qualquer bolsa. É que, para o dia ser perfeito, a casa real britânica desembolsou mais de 30 milhões de euros, entrando o enlace diretamente para o top 10 dos casamentos mais caros da História. Só o bolo dos noivos, de limão e flor de sabugueiro, custou mais de 50 mil euros.
Seguem-se as flores para decorar os corredores da Capela de Saint George, em Windsor, no valor de 125 mil euros e, claro, o tão aguardado vestido da noiva que, de acordo com a imprensa britânica, será do estilista Ralph&Russo e terá custado entre 100 mil a 400 mil euros. Já a maquilhagem e cabelo da noiva estão avaliados em 12 mil euros.
Mas há muitos detalhes em que pensar quando se junta 600 convidados no mesmo espaço. Nos recintos da festa, foram instaladas casas de banho de luxo, avaliadas em 50 mil euros. Depois, há toda a comida preparada para a cerimónia, que ronda os 300 mil euros, e as bebidas indispensáveis à festa, que chegam aos 220 mil euros.
À parte de toda esta soma milionária está ainda a segurança, que custará aos cofres da coroa britânica 30 milhões de euros.
A título comparativo, George Clooney e Amal gastaram 4,6 milhões de euros na sua boda de luxo em Itália. Nos Estados Unidos da América, em média, cada casal gasta 29 mil euros com o seu enlace.
Passado marcado por romances falhados
No entanto, dois anos depois, assinou os papéis do divórcio. A rutura terá sido ditada pela distância, uma vez que, enquanto Meghan filmava a série ‘Suits’, em Toronto, no Canadá, Trevor, cinco anos mais velho, estava em Los Angeles. Entretanto, a imprensa inglesa avança que o ator pornográfico Simon Rex também faz parte do leque de ex-namorados de Meghan.
O filho mais novo da princesa Diana também tem um vasto rol de ex-companheiras. O namoro mais longo foi com Chelsy Davy e decorreu entre 2004 e 2010. Em Inglaterra sempre se pensou que a empresária ia ser mulher de Harry, mas a jovem acabou por confessar que não aguentava a pressão de pertencer à família real.
A atriz e socialite Cressida Bonas foi a mais recente namorada assumida pelo príncipe. Em 2014 separaram-se. Recentemente, também se falou de uma relação fugaz com a cantora Ellie Goulding.
"A família real adotou-me sem saber"
"Penso que a família real me adotou sem saber. Sempre que os apoio, visto o meu casaco com a bandeira do Reino Unido e ficam todos a saber quem sou. Até a polícia tem de andar à minha volta", diz ao CM
SAIBA MAIS
500
mil pessoas é o número de fãs de Harry e Meghan que são esperados em Windsor, Inglaterra, para testemunharem a passagem da carruagem real, depois de o príncipe e a atriz dizerem o ‘sim’.
5 mil polícias
é o número aproximado de agentes que vão estar em serviço durante toda a cerimónia. A segurança é um dos detalhes mais importantes desta festa, e o casal teve isso em conta para o grande dia. Trinta milhões de euros serão desembolsados só nesta alínea.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.