page view

As paixões, os episódios dolorosos da infância e os dramas dos últimos anos de Paula Coelho, a menina do 'Nutícias'

A antiga apresentadora morreu este sábado, aos 47 anos de idade. Tinha sido diagnosticada recentemente com cancro, após ter sofrido um AVC.

13 de dezembro de 2025 às 19:34

A morte de Paula Coelho, aos 47 anos, apanhou todos de surpresa. A comunicadora ficou conhecida do grande público no início dos anos 2000, mas os últimos anos da sua vida foram marcados pelo afastamento da vida pública e por uma sucessão de graves problemas de saúde.

Paula Coelho tornou-se um nome conhecido em 2002, ao apresentar o irreverente programa 'Nutícias', da SIC Radical, no qual dava as notícias da atualidade enquanto se despia. Dois anos mais tarde, em 2004, voltou a estar no centro das atenções ao participar no reality show da TVI 'Quinta das Celebridades', onde dividiu a casa com nomes como Mónica Sofia e Cinha Jardim.

Com o passar dos anos, a antiga apresentadora afastou-se da televisão e optou por uma vida mais discreta. Nos últimos tempos, estava cada vez mais reservada e não fazia publicações nas redes sociais desde julho.

O CM sabe que Paula Coelho sofreu recentemente um AVC e que, durante o processo clínico, lhe foi detetado um cancro. A antiga apresentadora acabou por falecer este sábado, 13 de dezembro, no hospital onde se encontrava internada.

A saúde foi, aliás, uma constante batalha na vida de Paula Coelho. Durante cerca de dez anos viveu em África, etapa marcante da sua vida, da qual guardava memórias intensas, mas também episódios difíceis. Em 2021, numa entrevista à 'Nova Gente', a comunicadora revelou ter enfrentado doenças graves como malária, paludismo e dengue.

Nesse mesmo ano, no programa 'Casa Feliz', da SIC, a comunicadora deu conta de alguns episódios marcantes e dolorosos da sua infância. Apesar de garantir que foi feliz, contou que os primeiros anos foram vividos num bairro "de barracas" e que tinha apenas 12 anos quando descobriu que ela e a irmã gémea, Sandra, tinham sido adotadas. Após a morte prematura do casal que sempre considerou os seus verdadeiros pais, as duas irmãs foram para um colégio de freiras. Aos 15 anos, acabaram expulsas. "Éramos rebeldes, revoltadas", confessou, dizendo que mantém uma relação "indestrutível" com a irmã.

Mais recentemente, em 2024, Paula Coelho voltou a ser internada durante sete dias devido a uma peritonite. Na altura, a comunicadora garantiu à 'Vidas' que estava a recuperar: "Tive uns dias mal, foi mais grave do que se pensou no início. Mas recuperei bem e já estou de volta ao trabalho."

Segundo o seu perfil de 'LinkedIn', Paula Coelho trabalhava como comercial na Sociprime, empresa especializada em outsourcing de recursos humanos nas áreas de merchandising e field marketing. Ao longo da vida, teve ainda experiências como assistente de bordo, chefe de sala e gerente administrativa em restaurantes em Luanda. 

Nas redes sociais, longe da exposição mediática de outros tempos, Paula Coelho mostrava apenas aquilo que verdadeiramente a movia: o cão que considerava o "amor da vida" e a paixão pelo futebol, com especial destaque para o Sporting e o Estrela da Amadora, clubes do coração.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8